Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lifestyle Yoga

Lifestyle Yoga

A inquietação dos pensamentos

pexels-photo-169762.jpeg

 

Partilhava um almoço com familiares e a determinada altura verifiquei que uma dessas pessoas que partilhava este tão agradável momento comigo, se encontrava bastante pensativa. À medida que era invadido pelos seus pensamentos a sua expressão mudava, estava preocupado e algo angustiado. 

 

Abandonou por uns segundos os seus pensamentos e fez-me várias perguntas seguidas. "E se assim não fosse? E se já não desse? E se não houvesse?"  Assoberbada com tantas questões, apenas respondi - "Pois!"

 

Por instantes refleti nas minhas palavras. Pois...porquê? Nenhum dos cenários que ele me falava se verificaram, nenhum daqueles problemas se colocaram! Eram apenas suposições, situações criadas em escassos segundos pela sua mente!

 

Porque tantas vezes nos inquietamos com os nossos pensamentos? Porque nos torturamos quando aquilo em que pensamos existe, apenas lá, na nossa mente!

 

Claramente os nossos pensamentos têm o poder de influenciar o nosso estado de espírito! 

 

Então porque insistimos em pensar em todo o que poderia ter corrido mal, em tudo o que podia se ter complicado, em tudo o que podia ter acontecido e.... reparem... em tudo aquilo que nunca chegou a acontecer!!!!

 

 

6 comentários

Comentar post